30 de julho de 2019
Comentário( 1 )

Namíbia com crianças – por Silvia Cotta

Há 2 anos, quando imaginava um destino exótico para passar as férias com meu marido, queríamos no continente africano, me veio à mente a Namíbia!

Comecei a pesquisar e descobri que é um país muito primitivo, com oscilações climáticas absurdas entre dia e noite, uma fauna muito rica que sobrevive a essas situações extremas, um litoral com embarcações naufragadas misteriosas, um deserto intrigante e o melhor de tudo, um país extremamente pouco populoso, com marcas de colonização alemã (o único do continente africano).

Fiquei apaixonada pelo inusitado! Fomos a primeira vez só eu e meu marido e agora voltamos, com uma bagagem de erros e acertos e “carregando” meus pais, filhos e cunhado. Queríamos que todos vivessem essa experiência!

Namíbia com crianças

A viagem não é fácil de ser planejada e nem executada! Isso porque caso queira ficar dentro dos parques e das dunas acampados (nós queríamos) é preciso muita antecedência, pois são poucas vagas. Em alguns campings você tem seu próprio banheiro e espaço para maior conforto. As caminhonetes que chegam a esses locais precisam ser 4×4 e no nosso caso, com 3 barracas no teto eram poucas no país para locação. Ah e não posso deixar de registrar que o volante é na direita, mão inglesa!

Pronto aí está nosso trasporte e nossas casas… agora é cair na estrada! E programar os abastecimento, as estradas são longas e não há muito recurso! Mas com programação tudo certo!

Namíbia com crianças

Windhoek

O voo para capital Windhoek (diz-se “Vinduc”) parte de algumas capitais africanas. Voamos a primeira vez pela South African num voo SP-Johanesburgo – Windhoek e a segunda (maravilhosa) pela TAAG SP-Luanda-Windhoek.

Em Windhoek existem muitos shoppings, bons hotéis, restaurantes excelentes e, para quem gosta (e pode!), muitos brilhantes nas lojas dos shoppings centers. A cidade é pequena e segura pelo dia  porém muito perigosa ao cair do sol, todo cuidado é pouco até mesmo para pegar um táxi. É apenas um ponto de chegada e partida.

Camping Urbano

Optamos por um camping urbano, pelo inusitado! Confortável, com lençóis térmicos e um restaurante estilo pub delicioso!!!

As estradas no país, a maioria delas, são de rípel (uma espécie de cascalho) ou areia, mas existem algumas com asfalto.

Você vai distraído observando ao longo da viagem animais na beira estrada.

Parque Etosha

Viajamos para o Parque Etosha e fomos presenteados com a visão de vários animais: elefantes, girafas, zebras, leão, Kudu, órix etc.

Namíbia com crianças

O legal de ficar dentro do parque é que à noite podemos observar animais bebendo água em poços iluminados artificialmente, bem pertinho de nós.

Swakopmund

Depois de alguns dias no parque partimos rumo ao litoral, uma cidade linda, colonização alemã, com casinhas típicas chamada Swakopmund. O mais legal é jantar num restaurante que funciona num antigo píer, chamado The Tug (reserve com antecedência) admirando o pôr do sol!

Deserto da Namíbia

Continuamos viagem pela TransKalahari e chegamos ao deserto. Pela estrada paisagens lunares, locais onde foram filmados o último Mad Max, árvores petrificadas, cemitério de árvores etc… um show!

No meio do deserto um Oásis, um restaurante com carnes de caça onde todos (pra falar a verdade só eu e meus filhos) experimentamos: carne de zebra (deliciosa!), óriz, kudu, elande, gnu entre outras.

Namíbia com crianças

Voltamos à capital após 10 dias e de lá ao Brasil!

O que queria deixar registrado é que o exótico, o inusitado, mexe muito com nossa consciência, com nossos pensamentos. Queria muito que meus filhos vivessem isso, em janeiro desse ano estivemos na Disney (consumo ao extremo, luxo, conforto etc) e agora uma viagem que mexeu muito com eles, pela diversidade e valores. Passaram situações de frio, calor, falta de recurso, falta de toalhas para banhos em alguns dias (um chacal “estraçalhou!), medo, imaginário, fome, enfim uma viagem “rica” em cultura e aprendizado!

     

COMENTE:

1 Avaliação de Namíbia com crianças – por Silvia Cotta

Isabela Guimarães disse : Guest Report 2 weeks ago

Que bacana, Sílvia! Gostaria de saber mais detalhes da viagem, sobre esses “erros” e “acertos”... estou programando uma viagem pra Namíbia ano que vem e encontro muito poucas dicas na internet rss...

Avalie este Fornecedor

Seu endereço de email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios

Férias em São Paulo – programação infantil

11 de julho de 2019

Kidsa te leva para o Tauá

16 de agosto de 2019