17 de maio de 2019
Comentário( 0 )

Mostra do estúdio DreamWorks Animation chegou ao CCBB BH

Com mais de 400 itens, dentre eles desenhos raros e nunca vistos pelo público, que refletem os conceitos iniciais dos filmes, modelos e obras de arte originais, entrevistas e displays interativos das animações clássicas preferidas e mais amadas da DreamWorks. Embarque nesta fascinante e interessante jornada que se desenrola por meio de esboços originais de ogros ranzinzas e dragões amigáveis até chegar às fantásticas histórias e mundos incríveis levados às telas de cinema pelos premiados artistas da DreamWorks.

DreamWorks Animation: A Exposição é dividida em três partes: Personagem, História e Mundo. Cada uma dessas seções apresenta entrevistas, filmagens por trás das cenas, conceitos artísticos originais, maquetes e muito mais. As peças da exposição levam os visitantes a conhecer o caminho criativo percorrido pelo estúdio do esboço até às telas do cinema.

Cada conjunto mostra a jornada criativa da DreamWorks desde a essência de uma ideia original até chegar à realização completa de um filme de animação. A exposição explora as habilidades únicas do estúdio de trabalhar em três aspectos básicos da produção cinematográfica: Personagem, História e Mundo.

Curadoria: Australian Centre for the Moving Image, em colaboração com DreamWorks Animation Studio.

Curiosidades

– A mostra “DreamWorks Animation” oferece aos visitantes um acesso inédito ao acervo da DreamWorks. Aqui, você terá acesso a mais de 80 maquetes belamente esculpidas, esboços e conceitos artísticos originais, além de entrevistas em vídeo com ilustradores, animadores e diretores de arte.

– A exposição terá um imenso storyboard digital em que o cineasta Conrad Vernon apresenta, passo a passo, sua proposta para a infame – e clássica – cena “Interrogatório do Homem Biscoito” no filme Shrek.

– Um grande conjunto de peças da exposição explora a construção de mundos, focando no trabalho colaborativo entre diretores, diretores de arte e artistas de conceito ao criar mundos fantásticos e autênticos dentro de todos os filmes da DreamWorks Animation.

– Um dos grandes destaques da mostra é o Voo do Dragão em tecnologia imersiva, uma vista espetacular em 180 graus da Ilha de Berk do filme Como Treinar o Seu Dragão. A experiência começa com um simples esboço feito no papel e evolui através das várias etapas técnicas e criativas de criação de um mundo, terminando com um ambiente completamente gerado por computador, tudo como parte de um passeio virtual de sobrevoo a Berk, nas costas de Banguela. O “voo” dura pouco mais de três minutos e não é possível entrar na sala durante a sessão. A capacidade do espaço é para 30 pessoas.

Dicas para aproveitar melhor a exposição:

– Retire seu ingresso gratuito antecipadamente pelo site Eventim, disponível a partir do dia 08 de maio. Você evitará filas na bilheteria e terá mais tempo para aproveitar a mostra.

– A exposição fecha diariamente às 22h. Programe-se para chegar mais cedo e aproveitar com calma o passeio.

– Evite levar bolsas, mochilas, sacolas, boné ou chapéu. Caso seja indispensável trazer estes acessórios, eles deverão ser guardados no guarda-volumes, no hall de entrada do CCBB BH. São 104 unidades disponíveis. Caso todos estejam ocupados, será necessário aguardar a liberação do guarda-volumes para visitar a exposição.

– As obras não podem ser tocadas, com exceção das instalações interativas. Também não é permitido se apoiar ou tocar nas vitrines e entrar nas galerias com calçados de rodinhas. Na dúvida, sempre peça orientação ao recepcionista da galeria.

– Venha com os amigos e com o celular carregado para registrar, com fotos e vídeos, todos os seus momentos em DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela. São permitidos registros com celulares e câmeras amadoras de uso pessoal sem uso de flash. Não é permitido o uso de bastão extensor para selfies.

 DreamWorks Animation promete um grande público. Então, não há garantia de entrada imediata na exposição. Caso a mostra tenha atingido a sua capacidade de lotação em um momento, será necessário aguardar um pouquinho a saída de visitantes para entrar nas galerias. Por isso, programe-se com antecedência, escolha os melhores horários e venha ao CCBB BH o quanto antes, porque a exposição é surpreendente e você vai querer voltar!

COMENTE:

Avalie este Fornecedor

Seu endereço de email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios

Enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil

17 de maio de 2019