15 de outubro de 2018
Comentário( 0 )

Colégio Pitágoras Cidade Jardim – ensino bilíngue

A gente sabe que o mundo em que crescemos é bem diferente do mundo dos nossos filhos. Hoje, parece que tudo acontece mais rápido, mais integrado e é preciso colocar os nossos pequenos em sintonia com tudo isso. Mais do que nunca, precisamos prepará-los para uma realidade global, e não apenas para um contexto local. O Colégio Pitágoras Cidade Jardim entendeu esse momento e, agora, oferece o ensino bilíngue. Muito legal, né? Além da grade curricular tradicional, nossos filhos saem da escola fluentes em inglês. Um grande passo para que eles tenham independência e consigam ampliar o leque de opções que a vida pode dar. Abaixo, descrevo as vantagens de um ensino bilíngue na educação dos nossos filhos.

Colégio Pitágoras Cidade Jardim – ensino bilíngue

1. Estudar outras línguas

Na infância, é muito mais fácil aprender outras línguas. Isso também ajuda a desenvolver a inteligência cognitiva. O aprendizado se torna natural no período em que as crianças estão evoluindo a fala, a leitura e a conversação.

2. Reforçar elementos culturais, dentro do contexto bilíngue

A cultura da criança deve ser provocada. Trabalhar elementos vividos por ela, aplicados num universo geral, como no aprendizado da segunda língua, é importante para reforçar raízes e torná-las capazes de compreender o mundo de forma conectada.

3. Ensino sociocultural

Não basta ter uma criança bilíngue, é importante inseri-la no universo global, apresentando a cultura de outros países e povos. O ideal é relacionar a cultura da criança, com a do mundo externo. Dessa forma, é feita a cognição e a transformação de todas as ideias em conhecimento.

4. Estimula a criança a brincar

O mundo das crianças é lúdico. Mesmo que incentive a ampliação do conhecimento, com um trabalho cultural intensificado, é importante deixar que as crianças se envolvam com atividades que permitam que elas continuem curiosas e enérgicas.

5. Deixe as crianças descobrirem o mundo.

Liberdade é a palavra que deve permear o universo das crianças, nos estudos, nas brincadeiras, nas descobertas. É importante deixar nossas crianças livres para encarar os desafios, para entender o mundo. Nós guiamos os nossos filhos, para que, aos poucos, eles se tornem autônomos e realizados.

O mais legal é incentivá-los a aprender e acabar aprendendo também com eles. Por isso, busque colégios que têm objetivos parecidos com os da sua família!

Compartilhe:Share on Facebook

Facebook

COMENTE:

Avalie este Fornecedor

Seu endereço de email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios

Precisamos falar sobre saúde mental

16 de outubro de 2018

Adolescentes também devem ser vacinados

26 de outubro de 2018