11 de fevereiro de 2016
Comentário( 0 )

Cada filho é único! – por Anelise Lara

História das Padês é uma coluna onde damos espaço para que as participantes do grupo secreto contem suas histórias. Quem nos fala hoje é a Anelise Lara, que acabou de ter a segunda filha e está vivendo novas emoções e descobrindo que cada filho é único.

Cada filho é único!

Cada filho é único. Quando o primeiro filho nasce, você percebe que tudo é completamente diferente do que você imaginou. Durante a gravidez você sonha, idealiza, planeja e, quando nasce, te arrebenta. Nada é como você pensou. Simplesmente porque dá muito mais trabalho. É quase impossível dividir esse trabalho, o amor te domina de tal maneira, que você pode morrer no cansaço, mas quer fazer tudo.

Em compensação você nunca imaginou que esse primeiro filho pudesse te transformar tanto. Você se vê mais sensível para os problemas do mundo, mais forte (inclusive fisicamente), mais dona de casa, mais ativa e mais capaz de resolver qualquer coisa.

Quando você engravida do segundo filho, você logo pensa: já sei o tal “segredo”, dá trabalho demais. Então está tudo certo porque já sei como vai ser. Porém, depois do seu marido perguntar 4464335 vezes se vai conseguir amar o segundo com a mesma intensidade que ama o primeiro, você acaba pensando que continuará dando a mesma assistência para o primeiro, porque, no segundo, conseguirá delegar mais o trabalho para terceiros (principalmente no inicio, afinal de contas, o bebezinho nem percebe, ainda não entende).

Enfim nasce e, de novo, você descobre que não sabia absolutamente nada. Você é arrebatado por um amor que faz tudo ficar mais difícil do que da primeira vez. Você sente culpa por não conseguir cuidar do primeiro, pede socorro, tem vontade de gritar porque se já amava muito, e amar dói, agora está amando o dobro. É tão difícil deixar alguém cuidar do seu bebê quanto foi da primeira vez, simplesmente porque é o segundo, mas no fundo é o primeiro, porque cada filho é ÚNICO!

Anelise Lara, mãe da Olivia e da Laila

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal

COMENTE:

Avalie este Fornecedor

Seu endereço de email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios

Mudança em minha vida

5 de fevereiro de 2016

Até sempre, Micho! Vá em paz, querida…

16 de fevereiro de 2016