10 de junho de 2016
Comentários( 3 )

Beto Carrero com crianças

Beto Carrero World é o maior parque temático da América Latina, localizado no município de Penha, Estado de Santa Catarina, no Brasil. Foi inaugurado pelo já falecido Beto Carrero, no dia 28 de dezembro de 1991.

Como chegar?

O melhor aeroporto para chegar a PENHA-SC é o Aeroporto internacional de Navegantes.

Quanto tempo ficar e qual a melhor época?

Se você vai fazer sua viagem somente para conhecer o parque, quatro dias são suficientes ou até menos.

Em dois dias você consegue conhecer todos os brinquedos e atrações, desde de que não seja alta temporada.

Tive informações que o parque chega a receber de 6 a 10 mil pessoas num dia de alta temporada, as filas são de no mínimo 2 horas nestes dias.

Eu optei pelo feriado da semana santa, porém fui ao parque nos dias que não eram feriado.

Outra questão importante para definir as datas da viagem é verificar o funcionamento do parque, no site existe o calendário das datas que o parque abre e fecha.

Se você tiver opção, conciliar as datas com a baixa temporada e fugir do fim de semana, seria perfeito, caso contrário, vá e se divirta com algumas dicas para fugir de filas.

Beto Carrero com crianças

Atrações

O parque tem 4 shows diários, sendo que só é possível assistir a dois por dia, a não ser que você saia correndo de um show para outro e de sorte de conseguir encontrar lugar.

Os brinquedos com maiores filas são os radicais, montanhas russas e os de aventura, como descer uma correnteza no bote.

O show mais cheio é o do carros, ou seja, num dia assista ao show dos carros, muita adrenalina para meninas e meninos em qualquer idade, no outro dia, durante o horário do show vá para os brinquedos mais procurados, as filas vão estar bem menores, uns 60% dos visitantes do parque estarão no show dos carros.

O dia que for ao show dos carros, chegue mais cedo uns 30 minutos ao local para pegar os melhores lugares, não se preocupe, depois que você entrar, basta alguém marcar seu lugar e você pode ir ao banheiro ou comprar um lanche. Mas é preciso entrarem todos juntos.
O parque tem atrações e shows para todas as idades, todos os gostos, porém, brinquedos, há mais opções para crianças com mais 1,30 metros.

Os shows são lindos, o zoo é super bacana para passear e descansar, se estiver com criança  pequena, leve o carrinho, há vários lugares para estacionar. Também não perderia o passeio de trem que dá uma volta no parque, passa por uma floresta e ainda há uma performance com bandidos e o Beto Carrero. Muito legal!

O show de encerramento é lindo, mas isto, eu fiquei sabendo, porque não conseguimos assistir, estávamos sempre muito cansados pois dávamos preferência para chegar cedo ao parque, horário que é mais vazio.

Onde se hospedar?

Procure por promoções, o seguro saúde Bradesco, por exemplo, dá desconto de 20% na compra dos ingressos.

No site do  parque há uma lista de hotéis e pousadas da região.

Ficamos na Pousada Quinta da Baleeira, pousada simples, sem luxo, mas suficiente para quem não fica no hotel mais que o tempo de dormir, acordar, se aprontar e sair.

Se optar por um hotel melhor, sugiro a Pousada Ponta da Vigia, ele realmente é lindo, passamos lá para conhecer quando voltarmos.

Passeios em lugares próximos

A nossa viagem foi de 8 dias, me organizei para intercalar dias de parque e dias sem parque.

Aproveitamos para ia a Blumenau, não é um passeio típico infantil, mesmo assim foi bem divertido, conhecemos a vila alemã na cidade, almoçamos em restaurante alemão, o que não deixa de ser legal até para crianças.

É um dia para descansar as pernas do batidão de parque, super recomendo se houver oportunidade.

Alimentação no parque

Só almoçamos no parque no dia do show Skalibur, o show já inclui almoço, não é sofisticado, mas é saboroso, coxa de frango, arroz, batata e legumes no vapor.

Tudo caracterizando o período medieval. As crianças adoram!

Sugiro chegar ao parque e  ir direto à bilheteria comprar os ingressos, não são muitos lugares como no show dos carros e ficar de pertinho é mais emocionante.

No outro dia não almoçamos, comemos espetinhos ( São os espetinhos Mimi, de uma franquia de SP, deliciosos e nada baratos, mas resolve).

No parque há regras de não levar alimentos, mas todo mundo leva, não há revista nas bolsas como na Disney, então se você quiser levar água e frutas, vale a pena. Eu levei, inclusive castanhas, barrinhas.

Transporte

O estacionamento do Beto Carrero World é excelente, grande e, se quiser vagas próximas à entrada, tem que chegar cedo.

Não recomendo parar fora do parque, economia de 20 reais e o acesso ao parque parando fora é péssimo, fizemos isto no primeiro dia e nos arrependemos, a volta à pé pra entrar no parque é imensa, mesmo parando no rumo a portaria, pois tem um rio que passa ao redor do parque e não há como atravessar em linha reta para acessar a portaria, ou seja, já iniciamos o primeiro dia andando uns 600 metros.

Alguns hotéis oferecem translado gratuito em horários fixos de ida e volta, também não optamos por não querermos ficar em horário fixo de retorno. Vejo como ótima opção.

Não é necessário carro para andar em Penha, há poucas opções de restaurantes, a maioria deles na rua da praia, alugamos carro para ter a liberdade de escolher aonde ir e onde jantar.

Em Penha, só conhecemos  o restaurante Petisqueira do Alirio, vista para o mar linda, rústico, comida caseira, variedade em carnes, frutos do mar, preço ótimo, mas não é barato e muito farto.

Se não quiserem alugar carro, existem muitos traslados para outras cidades, do aeroporto para a pousada, e não são caros.

Nos outros dias jantamos em Itajaí, cidade próxima com ótimas opções no espaço gastronômico.

Recomendo, Santo Gill e Porto da Sereia, excelentes!

 

Danielle Magalhães

 

Leia também:

Camboriú com Crianças

COMENTE:

3 Avaliação de Beto Carrero com crianças

Bebel Soares disse : administrator Report 2 years ago

Fui em Florianópolis, mas amigas foram em Camboriú e gostaram, algumas estão lá nessa semana.

Renata disse : Guest Report 2 years ago

Oi Bebel! Aproveitando o seu momento agente de viagem...rrrrrssss... qdo vc foi ao Beto Carreiro, vc tb foi a praia? A praia de Penha é boa? Abraços!

renata disse : Guest Report 3 years ago

Boa tarde, Iremos agora em 18/07/2016 segunda feira. Será que corro risco de pegar o parque muito cheio???

Avalie este Fornecedor

Seu endereço de email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios

Música de Brinquedo em BH

4 de maio de 2018

O começo da Vida

8 de junho de 2016