19 de novembro de 2019
Comentário( 0 )

Miriam Leitão lança “Aventuras do Tempo”, seu sexto livro infantil, em BH

“Aventuras do Tempo” é o sexto livro infantil de Miriam Leitão. Fala de Mel e sua avó Beth, uma inesgotável contadora de casos. E será lançado, em uma edição especial do “Sempre Um Papo”, dedicada às crianças, no dia 23 de novembro, sábado, de 15h às 18h, no Museu dos Brinquedos (Av. Afonso Pena, 2564). Neste período, o Museu vai poder ser visitado gratuitamente, além de uma divertida programação, na qual Miriam Leitão fará leituras,  conversará com o público enquanto autografa. A autora já escreveu, todos publicados pela Editora Rocco, os seguintes livros: A Menina de Nome Enfeitado, A Perigosa Vida dos Passarinhos Pequenos, Flávia e o bolo de chocolate, O estranho caso do sono perdido e O mistério do pau oco.

 As aventuras do Tempo

Mel adorava visitar vovó Beth. Vovó Beth adorava contar histórias. Vovó Beth é uma dessas avós antenadas, com óculos da moda e cheia de energia. Receber a netinha Mel era sempre uma festa. A menina falante a fazia relembrar de muitas coisas sobre sua infância, enchendo seu coração de saudade e também de vida. As duas eram amigas inseparáveis.

Um dia, Mel fez um pedido: “Vovó, me conte uma história de quando você era criança, eu nunca vi você pequena.” A vovó Beth contou então as aventuras que vivia na casa da sua avó Sinhá, uma grande fazenda no interior de Minas. UAU, isso sim era uma história e tanto, do tempo da vovó Beth menina na casa da vovó Sinhá.

Acontece que uma história leva a outra. E, pelas asas da imaginação, as duas voltam ainda mais no tempo, porque vovó Beth sabia de uma incrível aventura vivida nas margens do rio Doce quando sua avó Sinhá era menina e os índios lutavam para defender a mata. E, assim, na linha do tempo e do afeto o livro vai traçando o fio do passado, presente e futuro.

MÍRIAM LEITÃO

é jornalista, escritora e defensora da natureza. Bem-sucedida autora de literatura infantil, recebeu o Prêmio FNLIJ na categoria “Revelação” com A perigosa vida dos passarinhos pequenos, também indicado ao Prêmio Jabuti de melhor livro infantil. Escreveu ainda para crianças A menina de nome enfeitado, Flávia e o bolo de chocolate, O estranho caso do sono perdido e O mistério do pau oco. Mesmo com a intensa agenda de trabalho, ela sempre encontra tempo para curtir os netos Mariana, Daniel, Manuela e Isabel.

MARCELLA TAMAYO

passa boa parte do dia desenhando e dedica seu tempo livre às suas coisas favoritas: desenhar mais um pouco, aprender ciências, criar histórias e contemplar a sensação de mistério da vida. Foi uma das diretoras de arte da série de animação Vivi Viravento e continua trabalhando com desenho animado. Suas avós se chamam Kazuko e Hermínia, uma gosta de doce e a outra de batatinha.

Serviço:

23/11, sábado, de 15h às 17h: Sempre Um Papo com Miriam Leitão lançando o infantil “Aventuras do Tempo”
Localização: Museu dos Brinquedos Avenida Afonso Pena, 2564, Funcionários – Belo Horizonte/MG
Informações Museu dos Brinquedos: (31) 3261-3992 / wpp:  99953-6020 
www.museudosbrinquedos.org.br
Informações Sempre Um Papo: 32611501 – www.sempreumpapo.com.br

COMENTE:

Avalie este Fornecedor

Seu endereço de email não será publicado. Todos os campos são obrigatórios

Como gostar de ler nessa era digital

27 de setembro de 2019

Padecendo no Paraíso Folia 2020

21 de novembro de 2019