fbpx
Pular para o conteúdo

Regras Padecendo no Paraíso

Se você faz parte do grupo secreto Padecendo no Paraíso no facebook ou pretende fazer parte dele, leia atentamente às Regras Padecendo no Paraíso para garantirmos a boa convivência. Respeito ao próximo e pensamento no coletivo são princípios essenciais. Isso inclui ter ética e não levar posts do grupo para fora!

regras padecendo

Se quiser falar de qualquer assunto relativo ao grupo entre em contato conosco através do e-mail [email protected].  Você também pode mandar textos para serem publicados no site.

Regras Padecendo no Paraíso
#oamoréoquenosune

1. O grupo é apenas para mães

Seres do sexo masculino não são aceitos, favor não adicioná-los, mesmo que eles sejam excelentes pais, nunca serão mães! Mãe que tem perfil conjunto com o marido também não pode ser adicionada. Amigas que não tem filhos também não devem ser adicionadas.

2. Não gostou do post, passe batido

ou comente educadamente. No grupo não existe “dono da verdade”;  respeite as opiniões das demais participantes. Discorde educadamente. Não fale de forma ofensiva em hipótese alguma. Bom senso é fundamental!

Se você está comentando um post, obviamente está emitindo a sua opinião, não há necessidade de ser redundante dizendo: “Essa é a minha opinião.”

Posts que gerarem bate-boca terão seus comentários desativados podendo até serem excluídos. Respeito é fundamental. Discorde com bons argumentos, com educação e respeito fica muito fácil.

3. Desative as notificações automáticas

se não quer ser informada de assunto que não te interessa! Ou ative as notificações nas configurações do grupo caso queira ser informada dos novos post ou comentários nos posts que você segue.

4. PROPAGANDAS

6. Discussões religiosas não são bem vindas.

O Estado é laico e o Padecendo também.

7. Não aceitamos pessoas jurídicas/lojas no grupo.

8. Eventos só podem ser criados pelas moderadoras

e todo evento deve ser extensivo a todas as padecentes. Qualquer padecente pode convidar amigas que não são do grupo para nossos eventos.

9. Membros que semearem a discórdia serão eliminados.

Membros que semearem discórdia, fizerem ameaças, prejudicarem outros membros, agirem de má fé, usarem o nome do grupo para lesarem outros membros, etc. serão excluídos/ banidos permanentemente do grupo.

10.Pedidos e indicações de funcionários domésticos:

Nunca postar telefone de funcionárias domésticas no grupo. Mande o telefone da pessoa in box para a primeira da fila. Só poderão ser feitos pedidos e indicações de funcionárias domésticas no evento específico para esse assunto: Funcionárias Domésticas – pedidos e indicações

11. Difamação:

Proibido citar nomes de babás, médicos, escolas, hospitais e afins quando se está fazendo reclamação, dê o nome inbox. Não podemos nos responsabilizar pela divulgação denegrindo a imagem de pessoas. Os comentários nos posts são de responsabilidade de quem os fez. O Padecendo no Paraíso não se responsabiliza por comentários feitos por seus membros.

12. Quer acompanhar um assunto do seu interesse?

Não precisa fazer um comentário AC, basta marcar “seguir publicação” o Facebook te dá essa opção para que você possa acompanhar um post sem precisar comentar. (Quando dizemos! “Não precisa” queremos dizer, não é proibido, mas você tem outras opções para seguir o post).

13. O grupo é para compartilhar

Se num prazo de 6 meses você não faz nenhum post e não comenta nada de forma construtiva, ajudando outras pessoas, nos damos ao direito de removê-la do grupo sem maiores explicações. A participação e a colaboração são nosso principal objetivo! Para ser do padecendo, não basta ser mãe, tem que participar!

14. O que é falado no Padecendo fica no Padecendo.

Seja elegante e não fique de leva e traz! Membros que fizerem comentários a respeito do grupo ou de posts feitos dentro do grupo que em outros grupos, perfis pessoais ou Fanpages são banidos permanentemente.

15. Compra, venda e troca de produtos usados

Não é esse o foco do grupo, no entanto, sempre é bom passar pra frente o que não precisamos mais, para isso criamos o evento Compra, Venda e Troca de objetos usados. Se você quer comprar, vender ou doar entre aqui e participe: Mercado das Pulgas. Necessário marcar em participar para conseguir publicar no evento.

16. Inclusão de novos membros

Temos uma fila de espera com uma média de 2500 mães, adicionamos uma por dia além das que se cadastram no App Clube Padecendo e/ ou compareceram a um de nossos eventos. Se você quer participar, basta pedir a uma amiga que a adicione, ela deve entrar no grupo e clicar em _ adicionar membros ao grupo. O tempo de espera pode chegar a 2 mil dias. Ou você pode baixar o aplicativo Clube Padecendo e ter prioridade na fila (clique aqui para baixar). Só serão aceitos novos membros que forem indicados por amigas que fazem parte do grupo. Clique aqui para ver os próximos eventos.

17. Marca registrada

Padecendo no Paraíso é uma marca registrada assim como as corujinhas e que ninguém está autorizado a utilizá-las.

18. Temos os FORNECEDORES,

pessoas e empresas que dão desconto ou condições especiais pra quem tem o App Clube Padecendo. Clique aqui para ver a lista completa.

20. O Padecendo oferece cursos e palestras, pra saber mais entre em EVENTOS.

21. Proibido post pedindo prescrição de remédio!

Ou vendendo medicamentos e afins. Pomada pra assadura é uma coisa, antialérgico é outra! Consulte um médico! Também não é permitido prescrever a dosagem de medicamentos, a não se o envio do link com a bula para a própria pessoa consultar caso tenha perdido a sua.

22. Há vários grupos de mães por ai

Se você não se identifica com o Padecendo no Paraíso mas foi adicionada, saia de fininho, à francesa, seja elegante! Você pode participar de qualquer grupo, ser membro do Padecendo não tira sua liberdade! Não aceitamos ninguém falando mal de outros grupos dentro do Padecendo, mesmo que você tenha lido alguém de outro grupo falando mal da gente, não vamos fazer a mesma coisa, cada um dá o que tem.

23. Não sabe se uma notícia que viu é verdade ou não

Não publique até se certificar que não é boato.

24. Pornografia envolvendo criança é crime

se você viu alguma coisa assim na rede, não compartilhe no nosso grupo, denuncie, compartilhar esse tipo de coisa também é crime. Não publique fotos da genitália dos seus filhos, se quer ajuda com assadura, por exemplo, escreva sem publicar foto. Não deixe essas imagens caírem na rede!

25. Viu um carro com o adesivo do Padecendo na rua

se empolgou, fotografou, tome o cuidado de não fotografar a placa do carro ou não expor a dona dele no grupo.

26. Distribuição de brindes, ingressos, etc.

Os brindes são exclusivos para quem tem o cartão padê válido com prioridade para quem está inscrito (com pagamento efetuado), para o próximo evento que estiver agendado.

Se você ganhou ingresso para teatro, cinema ou algum evento e não foi nem passou para outra pessoa, ficará suspensa das quatro promoções seguintes.

Se você ganhou e descobriu que não poderá ir na última hora, se vire para passar seu ingresso para outra pessoa. Quando você ganha o ingresso a responsabilidade por ele deixa de ser nossa e passa a ser sua!

Ganhando um prêmio, seja ele qual for, você não pode participar da premiação seguinte para dar chance a outras pessoas. (Ganhou pula um), válido para distribuição no grupo. No caso de prêmios para quem comprou entrada para um evento, quem ganhou um brinde não pode concorrer a mais nenhum dentro daquele evento.

Caso você ganhe algum brinde, deverá busca-lo no prazo de 07 dias, após esse prazo ele voltara para outra promoção no grupo.

Critério para distribuição de cortesias. Não fazemos sorteios por serem ilegais, distribuímos de acordo com a ordem dos comentários nos posts. Para ingressos, o número de cortesias distribuídas varia de acordo com o número de filhos.

  • Um filho menor de dois anos – 1 ingresso para a mãe levar a criança no colo;
  • Um filho mais de dois anos – 2 ingressos
  • Um filho mais de dois anos e um menor – 3 ingressos (mãe, pai, filho maior, o filho menor de dois anos fica no colo)
  • Dois filhos maiores de dois anos – 4 ingressos (pai, mãe e filhos)
  • Mais de dois filhos, um ingresso por filho mais pai e mãe.

Eventualmente, quando temos uma quantidade maior de ingressos, poderemos dar cortesia para o pai, mesmo que o casal tenha apenas um filho.

Ingressos de cinema para filmes específicos são válidos apenas de segunda a quarta, em qualquer cinema que o filme estiver em cartaz e em qualquer horário.

Ingressos do CINEART são válidos para quem quer filme em cartaz de segunda a domingo.

27. Divulgação de Festas

Fez uma festa linda pro seu filho, gostaria de divulgar a sua satisfação com os fornecedores, envie fotos e todos os nomes de fornecedores pra gente que publicamos no É FESTA Podemos publicar fotos mostrando apenas a festa sem mostrar os donos da festa nem os convidados caso você prefira manter a sua privacidade. Caso você seja um fornecedor de festa e parceiro do Padecendo também pode entrar em contato com o cliente e pedir que ele envie as fotos da festa [email protected]. Para publicação da festa com indicação dos fornecedores, pelo menos, um deles deverá se Parceiro Padecendo.

28. Não há moderação dos posts, mas posts fora das regras serão excluídos.

Para isso hoje somos 5 moderadoras, eu, Renata Abijaodi, Ana Tereza Carneiro, Raquel Cunha, Lu Quintão e Flávia Louzada. Posts com propagandas, com pesquisa de mercado, posts que discriminem pessoas e similares, posts que não estão de acordo com nossas regras, serão excluídos. Você pode colaborar bom a moderação denunciando um post que não esteja de acordo com nossas regras clicando no (V ) ou (…) ao lado dele e marcando DENUNCIAR PUBLICAÇÃO.

29. POSTS ANÔNIMOS

  • à partir do dia 11/07/2017 os posts não serão moderados e os anônimos devem ser enviados para nossa Fanpage Padecendo no Paraíso
  • Só serão publicados posts anônimos às quartas-feiras, exceto feriados, em horário comercial.
  • Posts anônimos devem ser enviados como mensagem para nossa fanpage Padecendo no Paraíso o título anônimo, dessa forma, a moderação irá copiar o texto e publicá-lo no grupo.
  • Post anônimo não está em discussão e é problema de quem o fez, não questione se era necessário ou não, isso não é da sua conta.
  • Pedido de indicação de profissionais de saúde, alimentação de bebê, sono do bebê, escola e assuntos mais banais, para serem publicados de forma anônima devem vir com o motivo do anonimato para a moderação avaliar. Sexo, problemas com parentes, doenças, distúrbios psiquiátricos, casamento, não passarão por avaliação das moderadoras.
  • Posts anônimos questionando os posts anônimos não serão publicados.
  • Pense bem ao escrever seu post anônimo para que ele não gere interpretações erradas, lembre-se que as pessoas não conhecem o contexto da sua história. Respostas para posts anônimos o serão publicadas na semana seguinte.
  • Os posts devem conter apenas textos, não publicamos fotos em anônimos
  • Se precisa de urgência, envie a mensagem com o texto até dia antes da quarta-feira para que ele seja postado na primeira leva da manhã.

30. Informe-se melhor antes de fazer julgamentos.

Se você passou 5 minutos em um lugar e acho algo muito assustador, procure saber com pessoas que frequentam esse lugar se elas tem a mesma impressão antes de fazer um post horrorizando. Ex. Foi conhecer uma escola e viu uma criança chorando e supôs que a escola maltrata os alunos. Melhor ter bom senso e não publicar.

31. Concursos externos, pesquisas e afins

Com 7 mil mães fazendo parte do grupo, não podemos permitir posts pedindo voto para os filhos, marido, gato, cachorro ou papagaio em concursos e afins, imagine se cada mãe resolve fazer esse pedido? O que mais teríamos no grupo. Se abrimos para uma, abrimos para todas..

Também não permitimos posts com formulários de pesquisa externos, para pesquisas entre em contato pelo e-mail [email protected] solicitando a tabela de preços.

32. Divando no Paraíso

é uma coluna mensal onde uma padê é escolhida para contar seus truques de beleza. Para concorrer é necessário ter participado de um evento do Padecendo no Paraíso e ter sido fotografada pela Bruna Tassis.

37. Pirataria é crime

não permitimos posts pedindo cópia de DVDs ou CDs ou playlist para baixar, PDF de livros e afins.

33. Mensagens IN BOX

já imaginou se 7 mil mães resolvem conversar um box com as moderadoras? Seria impossível conseguirem responder todas elas, portanto, procure mandar recados através dos posts no grupo.

34. Quer comprar, vender alugar imóvel

vender cota de clube, alugar sítio para evento, etc., use o evento Morando no Paraíso.

35. Essas regras poderão ser alteradas a qualquer momento

de acordo com a necessidade da moderação e do grupo. Sempre que houver alteração será informado no grupo.

Regras Padecendo no Paraíso

Compartilhe:Share on Facebook

Facebook