Charanga das Padês


A Charanga das Padês nasceu em 2014 para animar o bloco infantil Padecendo na Folia criado pela Bebel, Ana Andrade e Bruna Christofaro naquele mesmo ano.

O objetivo da charanga é a diversão e a descontração através da música. As participantes não tem formação musical formal, mas praticam regularmente.
Os ensaios abertos ao público em toda região metropolitana de BH, suas apresentações no carnaval de rua de Belo Horizonte, sua Ressaquinha Junina e seus eventos beneficentes já contagiaram mais de 20 mil pessoas.

Para fazer parte da Charanga, é importante observar as regras.

1. Pertencer ao grupo Padecendo no Paraíso no facebook.
2. A harmonia é nossa prioridade, por isso, é importante que as participantes se entendam.
3. Efetuar o pagamento da mensalidade em dia. O valor da mensalidade é referente aos ensaios/ aulas práticas como qualquer curso de musicalização.
4. Dúvidas, reclamações e afins devem ser falados pessoalmente para uma das diretoras antes ou depois das oficinas. Todas as questões serão recebidas, analisadas e respondidas.
5. Sugestões são sempre bem-vindas, mas a decisão final sempre vai ser da diretoria.
6. O mestre contratado define quem toca e a posição de cada uma na formação. Uma das suas funções na charanga é esta.
7. Questões pessoais devem ser resolvidas fora do grupo. Se você faz parte da charanga deve necessariamente ser “amiga” sem bloqueios ou filtros restritivos no facebook de todas às integrantes do grupo. A participação no WhatsApp da charanga não é obrigatória. O bloqueio entre colegas gera expulsão.
8. A prestação de contas das mensalidades é feita mensalmente dentro do grupo do facebook.
9. A Charanga das Padês não é um grupo profissional, mas é obrigatório o comprometimento nos ensaios incluindo presença, pontualidade, respeito e foco.
10.Apesar de sempre querer melhorar, a Charanga não tem como objetivo final a profissionalização das percussionistas.
11. Ocasionalmente podem acontecer convites para tocar em eventos, por não ser um grupo profissional e ter um público muito específico, na maioria das vezes, as apresentações são feitas em troca de divulgação apenas. Nessas oportunidades, são realizadas enquetes no grupo para que, as pessoas interessadas em participar, confirmem ou não a sua presença. Nenhum membro é obrigado a tocar em apresentações em eventos de terceiros. Quando houver cachê o valor será informado antes da apresentação. O valor irá para o caixa da Charanga.
12. A Charanga não visa apresentações em casamentos, aniversários, festas infantis, bares. O foco do grupo são as apresentações no carnaval, junina, ressaquinhas e em eventos contratados que se alinhem com a visibilidade positiva do grupo.
13. O grupo do Facebook é exclusivo para comunicados, referências e trocas musicais pertinentes ao grupo. Caso alguma das participantes poste outro tipo de assunto ele será deletado.
14. Ao usar fotos da fotografa oficial do Padecendo no Paraíso, Bruna Tassis, é obrigatório dar os créditos para a profissional.
15. Nem tudo é passível de votação. A diretoria tem autonomia para definir o que o melhor e gastar com que for necessário.
16. A Charanga das Padês faz parte do Padecendo no Paraíso, as padecentes se sentem parte da charanga e são o seu público, seja grata.
17. Os outros blocos na cidade a mecânica da participação do instrumentista é: pagar o ensaio,camisa do desfile/ensaio, participar do ensaio e tocar no dia do carnaval. Assim como na charanga as definições do andamento do grupo são realizadas pela diretoria. Se você deixou de se identificar com a Charanga, procure outro que lhe atenda de forma mais ampla. Converse com a direção, avise que vai sair e peça sugestões de outros lugares pra tocar.

Se você é Padecente e quer participar da Charanga, clique aqui e preencha o formulário. Se ainda não faz parte do Grupo Padecendo no Paraíso, saiba como participar AQUI.

Veja abaixo quem faz da Charanga das Padês um sucesso.

As Chefas

Fernanda Furtado

Fernanda Furtado

Diretora Financeira

Bebel Soares

Bebel Soares

Mineira de Divinópolis, vive em Belo Horizonte desde 1979. Formada em Arquitetura e Urbanismo, trabalhou na área por 15 anos até que decidiu se dedicar ao Padecendo no Paraíso que fundou em março de 2011.
Bebel é casada com o arquiteto Alexandre Lorentz e mãe do Felipe.
Muito criativa e prática, sempre gostou de se envolver com as questões do universo feminino.  Tem grande preocupação com o coletivo e acredita que é necessário unir forças para melhorar o mundo.

Tetê Carneiro

Tetê Carneiro

Mãe da Aurora, da Valentina e do Benjamin, é designer casada com o artista plástico Rogério Fernandes. Amante de coisas lindas, tecnologia e novidades, adora inventar moda desde pequena. Acredita que é possível construir um mundo melhor pra todos começando a mudança dentro de casa. Pra ela a maternidade trouxe muito amor e um olhar que muda constantemente, sem receitas, fórmulas ou expectativas.

Mestres

Yuri Gomes

Yuri Gomes

Profissão: Administrador
Curiosidade: apaixonado por cachorros e estudante de música desde sempre. Super dedicado ao seu trabalho e exigente consigo mesmo. Busca sempre aprender. Leva seu trabalho muito a sério, mas sem nunca perder o bom humor.

Diogo Torresmo

Diogo Torresmo

Profissão: estudante de Engenharia de Produção
Curiosidade: Nerd, viciado em games de PC. Apaixonado pela música desde Criança. Viu na charanga um modo de fugir de sua rotina e, ao mesmo tempo, ganhar incríveis experiências com o samba. Leva a vida sempre de bom humor, é animado, adora dançar nos momentos mais estranhos.

Agogos

Ana Figueiroa

Ana Figueiroa

Mãe de: João.
Profissão: Engenheira Eletricista
Ocupação: Gerente de Contratos
Curiosidade: Quer me arrancar um sorriso? Me convide pra uma nova aventura! As boas passam a fazer da minha vida como a Charanga!

Ana Vale

Ana Vale

Mãe de: Clara
Profissão: Terapeuta Ocupacional
Ocupação: Servidora Pública Municipal
Curiosidade: Pau pra toda obra, com a charanga tem consigo se soltar, se mostrar, ser mais leve! Adora música, dançar, cantar(no chuveiro) e com a charanga tem sido possível manter tudo isso vivo! Parafraseando o Paulinho, “Foi a charanga que entrou em minha vida e o meu coração se deixou levar.”

Paula Bastos

Paula Bastos

Mãe da: Livia
Profissão: farmacêutica
Ocupação: servidora pública
Curiosidade: Quase deixou a charanga quando descobriu que, na formação pro carnaval, o agogô ocuparia a primeira fila... Tímida demais! Inveja master da turma do fundão!!

Caixas

Daniela Jovem

Daniela Jovem

Mãe de: Rafaela
Profissão: Advogada.
Ocupação: Chefe da Procuradoria Jurídica da Fundação João Pinheiro.
Curiosidade: Durmo cedo e nunca me arrependo de nada. A idade nos deixa sem juízo! Prefere dançar a tocar, está querendo abrir vaga pra dançarina de charanga pra largar o instrumento.

Débora Caram

Débora Caram

Mãe de: gêmeos Arthur e Gael e Analu
Profissão: Jornalista
Ocupação: Free lancer, mãe de três
Curiosidade: Cozinheira e jogadora de vôlei
Veterana na charanga, já havia tocado surdo (sua paixão) no 1º Padecendo na Folia em 2014. Em 2015 tocou caixa porque é mais leve pois estava grávida.

Tem um coração enorme e a língua maior ainda, sincera e direta, se não consegue ouvir as verdades fique longe! Sua primeira ação no Padecendo no Paraíso foi participar da organização da Primeira Caminhada Pela Melhoria do Sistema de Saúde. Aliás, isso começou com ela: Movimento contra o fechamento do PA Infantil do Vila da Serra.

Fernanda Furtado

Fernanda Furtado

Mãe de: Bruno e Luiza.
Profissão: Arquiteta
Ocupação: Empresária
Curiosidades: Casada com o Carnaval, Ricardo Carnaval, não podia ficar fora da charanga! Amiga, companheira, doce, pau pra toda obra.

Quem teve a ideia dos adesivos para carro do Padecendo no Paraíso foi ela, a arte é da Ana Tereza Carneiro e quem os confeccionou e deu de brinde na primeira festa da família foi a Fernanda!

Ela também já escreveu uma parte da sua história pro nosso blog, um dos textos mais lidos: I´ll Stand by You

Fernanda Toledo

Fernanda Toledo

Mãe de: Davi e Manuela
Profissão: Administradora
Ocupação: Trabalha no TCEMG.
Curiosidade: Acredito no AMOR sempre. Acredito nas pessoas, principalmente naquelas que fazem parte da nossa vida, aquelas que nos preenchem de momentos de amor, felicidade e paz. Gasto mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando. E lógico AMO o carnaval, bateria, batuque , charanga, axe minha rainha ... afinal sou casada com um Baiano

Luciana Morais

Luciana Morais

Mãe de: Arthur e Alice
Profissão: Enfermeira e empresária
Ocupação: Consultora em aleitamento materno, doula, representante dos Slings Cheiro de Mãe, além de ser uma das coordenadoras do Gestar Belo Horizonte.
Curiosidade: Uau, que dificil pensar uma curiosidade sobre mim... Sou bastante tímida e normalmente fico mais na minha. Mas quando me sinto bem em um lugar a coisa muda de figura, e me sinto assim na charanga!

Repiques

Patrícia González

Patrícia González

Mãe de: Júlia e Maria Luisa
Profissão: Arquiteta
Ocupação: Arquiteta
Curiosidade: quando era criança, nos tempos áureos das escolas de samba de BH, desfilei algumas vezes com minha irmã. Há muitos anos não participava de nada. Depois que entrei para a Charanga, não paro nunca mais. Comecei no Tamborim, me apaixonei pelo Repique e só Deus sabe onde vou parar. O céu é o limite!

Catarina Girardelli

Catarina Girardelli

Mãe de: Valentina
Profissão: Empresária e Advogada
Ocupação: Proprietária da empresa A Moça dos Laços, dona de casa e a Mãe mais feliz do mundo
Curiosidade: Sou A Moça dos Laços. Com a maternidade me assumi como empreendedora do meu negócio e hoje em dia eu posso fazer o que mais amo, cuidar da minha filha e vender meus laços.

Rocares

Lídia Brasil

Lídia Brasil

Mãe de: Rafael e Daphne
Profissão: Micro Empresária.
Ocupação: Proprietária do Jupira Buffet que também contribuiu com apoio para o bloco Padecendo na Folia.
Curiosidade: a Charanga faz parte da minha vida há dois anos e com ela construi uma família que AMO muito. Me traz muita alegria e me tornou uma pessoa mais feliz com a vida. Amo ser Charangueira!

Giselle Leite

Giselle Leite

Mãe de: João Gabriel
Profissão: advogada/professora universitária
Ocupação: atualmente mãe do João Gabriel, apaixonada pela maternidade e repensando a carreira
Curiosidade: odeio injustiças! Estou sempre pronta a ajudar! Sou uma amiga leal! Dizem que sou animada! Ama esportes radicais!! In love pela charanga!
Marca registrada: falo alto, perfeccionista e brava, brava, brava, mas sei pedir desculpas e ser carinhosa!

Fernanda Senna

Fernanda Senna

Mãe de: Rodrigo
Profissão: Formada em Comércio Exterior
Ocupação: Atualmente repensando a carreira para dedicar mais tempo para a maternidade
Curiosidade: Namora a Charanga desde 2014 mas só agora conseguiu tempo para entrar. Ama carnaval desde criança quando depois das matinês ficava observando a mãe e o pai se fantasiarem para os bailes de carnaval no interior. Já desfilou várias vezes na Marquês de Sapucaí.

Surdos

Marina Silva

Marina Silva

Mãe de: Rafa Jones
Profissão: Geóloga
Ocupação: Mineração
Curiosidade: Foi na Charanga da Padês em 2015 tocando surdo que surgiu a minha paixão pela percussão, a partir daí eu não parei mais. E para unir as minhas paixões hoje faço parte da turma do fundão desde torcida organizada do Galo a bloquinho de carnaval rock´n roll.

Eduarda Menezes

Eduarda Menezes

Nossa Cláudia Ohana do batuque!
Mãe de: Carolina e Izabela
Profissão: Advogada
Ocupação: Direito previdenciário e está investindo no transporte personalizado infanto-juvenil.
Curiosidade: Está aí pro que precisarem, podem contar com ela, animadíssima. Corre até maratona!
“Quem não vive para servir, não serve para viver” - Mahatma Gandhi

Audrey Coutinho

Audrey Coutinho

Mãe de: Felipe, Davi e Júlia
Profissão: Economista
Ocupação: Trabalho no TCE e agora me aventurei no ramo de festas, tenho uma empresa chamada A&D Festas Personalizadas
Curiosidade: Sou muito intensa. Sempre vejo o copo metade cheio. Fazer o bem e ajudar a quem precisa é o meu lema. Gosto de aprender coisas novas e não me assusto com as dificuldades do caminho.

Mayra Rodrigues

Mayra Rodrigues

Mãe de: Gabriel.
Profissão: Arquiteta e Engenheira de Segurança do Trabalho.
Ocupação: Coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente numa multinacional.
Curiosidade: amo samba desde a barriga da minha mãe que já foi porta bandeira de escola de samba do interior... O samba está na veia e a charanga veio para fechar este ciclo na minha vida! Me sinto completa nesta família!!!

Érika Figueiredo Gomes

Érika Figueiredo Gomes

Mãe de: Rafael, Felipe e Mariana
Profissão: médica
Ocupação: endocrinologista
Curiosidade: Gosta de gente, ama ajudar!
Apaixonada pela charanga! Meu hobby preferido atualmente!

Tamborins

Ana Andrade

Ana Andrade

Mãe de: Ana Sophia
Profissão: Relações Públicas
Ocupação: Personal Stylist/ Diretora e Figurinista da Charanga
Curiosidades: Casada com o “Polvo Marítimo”, ela é a nossa musa do Closet, seus looks são inspiração para muitas mães que estão em busca da auto estima perdida #‎padecendonocloset.
A ideia de montarmos um bloco de carnaval partiu dela que, além de organizar a Charanga em 2014, 2015 e 2016 também dá o sangue na organização do Padecendo na Folia.

Michelle Lapouble

Michelle Lapouble

Mãe do: Gabo
Profissão: Administradora, profissional de Marketing
Ocupação: Executiva de contas publicitárias
Curiosidade: Apaixonada pela charanga desde o carnaval de 2014, se esforçou muito para estar a altura das suas companheiras, que a acolheram e  incentivaram....

Disse certa vez: Nunca mais eu vou sair da charanga mesmo que tenha descoberto a minha impossibilidade de tocar e cantar ao mesmo tempo, ou a minha falta de coordenação para coreografias....
Fazer parte da charanga me ajudou muito em muitos aspectos..ta, ninguém acredita mais eu sou tímida e tenho a firme convicção de que sou mais bonita on-line

Michelle foi tocar no céu no dia 16/02/2016, e de lá ela nos acompanha.

Rachel Evangelista

Rachel Evangelista

Mãe de: Ithalo e Bernardo
Profissão: servidora pública
Ocupação: téc. em enfermagem, hemodiálise do Hospital das Clínicas
Curiosidade: paixão louca pela vida e pelo próximo, e por sapatos. É ua das Divas na coluna Divando no Paraíso no nosso site.

Bárbara Safe

Bárbara Safe

Mãe de: Cesar Menoti e Miguel Jorge
Profissão:
Advogada
A charanga foi meu presente em 2014.
Ocupação: Servidora Pública do Estado de Minas Gerais
Curiosidade: Gosto muito do meu trabalho mas não abro mão da minha vida pessoal e de estar com meus filhos que são super companheiros adoro me divertir, dançar e dar risada.

Mariana Castro

Mariana Castro

Mãe de: Joaquim e Letícia
Profissão: Médica Veterinária
Ocupação: clinica de pequenos animais. P.s.: Definir ocupação de uma mae é coisa muito complexa.
Curiosidade: faço ótimas simpatias pra segurar a chuva.

Flávia Ribeiro

Flávia Ribeiro

Mãe de: Samuel
Profissão: Profissional de marketing
Ocupação: Executiva de mall e merchand em um shopping
Curiosidade: Sou uma pessoa extremamente positiva e alto astral. Ainda tenho a mania de acreditar nas pessoas e ter fé na vida!

Nina Rocha

Nina Rocha

Mãe de: Bruno 8, Pedro 7 e Lara 4 anos
Madrasta de: Túlio 28( pai da Liz), Hugo 25 e Gastão 24 anos
Profissão: Engenheira Civil
Ocupação:
Mãe e agora avó.
Curiosidade: Parei de trabalhar aos quarenta anos para ter meu primeiro filho. Todos planejados e muito desejados. A preparação para a maternidade veio com a criação dos enteados.

Ana Luiza Cerqueira

Ana Luiza Cerqueira

Mãe de: Dante e Bruno
Profissão: Médica
Ocupação: Ortopedista
Curiosidade: Sou apaixonada pela vida e pela alegria Ficar parada não combina comigo! Me encontrei com a turma da animadíssima da Charanga! Há tempos procurava uma diversão assim,encontrei esse ano!

Newsletter