Sobre o autor:

Bebel Soares

Bebel Soares

Mineira de Divinópolis, vive em Belo Horizonte desde 1979. Formada em Arquitetura e Urbanismo, trabalhou na área por 15 anos até que decidiu se dedicar ao Padecendo no Paraíso que fundou em março de 2011.
Bebel é casada com o arquiteto Alexandre Lorentz e mãe do Felipe.
Muito criativa e prática, sempre gostou de se envolver com as questões do universo feminino.  Tem grande preocupação com o coletivo e acredita que é necessário unir forças para melhorar o mundo.

Comentários:

Padecendo no Paraíso não se responsabiliza por comentário de terceiros.

  1. O pior de todas estas informações, é a hora da festa encerrar, você coloca no convite o horário, mas mesmo assim as pessoas ficam após o horário, às vezes já até parou de servir, mas as pessoas não vão embora.

  2. As regras são ótimas, mas não acredito que precisei ler “Ah, babá é agregado… E conta como pessoa porque é uma pessoa!”.
    Acredito que não seja seu pensamento, mas a julgar pela falta de outras reclamações do mesmo tema, com que tipo de pessoas estamos lidando??? Em que século estamos mesmo?
    Na boa, Bebel, esse NÃO é um comentário esquerdista. Respeito com que trata nossos filhos é bom. Como alguém “esquece” que a babá é uma pessoa?

    • Puxa! Li e reli a parte que fala da babá e, numa boa, tenho certeza que ela não quis ser deselegante, grosseira ou preconceituosa. Concordo que pode ter duplo sentido, mas isso aos olhos de quem lê.
      Sinceramente, não vi nada demais e inclusive compreendi a questão da babá.
      um abraço

  3. Concordo com todas menos com essa regra que os doces da mesa são somente para depois do parabéns. Doces na altura das crianças e elas tem que esperar para comer? Para que as fotos fiquem bonitas? Não faz sentido pra mim… Na minha infancia nunca vi disso! Além de achar que festinha é feita para as crianças e esse tipo de regra não se encaixa!

    • Dar limites e ensinar a criança a esperar faz parte da educação que devemos dar para as crianças. Limite! Mas o que vemos muito, são adultos mesmo pegando doces antes da hora, as crianças sempre se distraem brincando e não se preocupam muito em comer.

      • É isso mesmo, criança tem que ter limites, saber onde deve ou não mexer, eduque seu filho pq quem vai passar vergonha é vc! Não é justo os anfitriões pagar uma grana pra ter uma mesa linda, o decorador trabalhar horas preparando uma mesa que agrade a quem lhe pagou, pra uns q foram mal educados ir mexendo antes da hora. Os pais, tem obrigação de educar seus filhos fazendo q eles respeitem onde não é pra mexer, criança tem q aprender desde pequena q existe regras, e regras existem pra q sejam respeitadas. Se alguém acha q criança pode mexer onde não deve pq é criança e não pode esperar, vai vendo aonde ela vai chegar achando q pode tudo! Para q não gostam de regras, continue criando seu filho assim, hoje ele mexe em uma mesa de doces, amanhã, sabe Deus em que vão mexer! E não, não é exagero!

    • Que pena ler isso, todas as pessoas que conheço receberam esse tipo de educação, não se toca na mesa do parabéns até depois que as velinhas sejam sopradas, sinto muito por vc ser a exceção da regra…
      Mandou bem Isabela Soares concordo com vc!

    • Isso se chama Limite, boa educação… Simples assim!!! Se a pessoa acha que a mesa de doce é pra criança( o que é lógico) e que pode ser degustada a qualquer hora, ela vai avisar, senão a criança vai ter que esperar se não tiver uma mesa extra… Ou VC come do bolo antes do parabéns só pq ele está ali pra ser servido???

  4. Olá gostei muito do “manual de boas maneiras”, minha sugestão é que ele poderia estar impresso em forma de folhetos ou em forma de um cartaz na sala da administração dos salões e casas de festa. Seria uma forma de “lembrar” as pessoas a devida importância do respeito, com o anfitrião e todo o carinho que é empenhado na produção de uma festa. E não importa se é grande ou pequena SEMPRE dá MUITO trabalho e muitas vezes são meses de preparação para se ter um SONHO realizado. Parabéns pela iniciativa. Obrigada, Andrea Erhart

  5. Muito bom mesmo! Mas nunca vi ninguém se pronunciar nos comentários que aquilo serve pra ela ou ele mesmo.
    Pra mim me ajudou. Sempre aprendo um pouquinho. Porque não sou perfeita. E as vezes não tenho idéia que pegar uma lembrançinha a mais vai dar tanta dor de cabeça. Rsrsrsrs.
    Esse tipo de artigo deveria ser publicado em revistas e jornais de grande circulação. Com o tempo muitos irão aprendendo a “pensar no coletivo” como a autora.
    Parabéns!

  6. Os parentes são os Piores …estressam ..falta de educação ..até na hora das lembranças, alem de levarem os agregados. Hoje não faço mais .

    • Isso se encaixa no não pegar docinhos da mesa antes do parabéns, como nem todo mundo consegue ler nas entrelinhas, vou explicar melhor esse tópico! 😉

    • Fabíola.Depois de tanta chateação, também deixei de fazer as festas de aniversário do meus filhos. As festas sempre tinham um imprevisto, uma chateação, não saiam como eu esperava. Uma vez o animador faltou, outra vez uma menina se machucou, outas vez os meninos brigaram, ou boicotavam as brincadeira.Levaram material da decoração, avariaram a decoração … enfim cansei… não por doença ou morte. Ainda lembro teve gente que saiu muito depois que a festa acabou. Eu cansada e ainda tendo que fazer sala.

  7. Ficou faltando uma dica que me incomoda muito. A pessoa que vai embora antes do parabéns e vai na mesa do bolo e pega doces para levar, acho muita falta de educação.

  8. o que vejo sempre e as senhoras “vovos,titias “se aproveitarem que sao mais velhas e encherem as maos de guloseimas,lembranças etc antes da hora e voce fica olhando e nao pode fazer nada.quando chega tua vez de se despedir e pegar a lembrança e uma sorte que ainda tenha.
    na hora do parabens tambem,querem aparecer n ofilme,se enfiam na frente das crianças ,aff

  9. Arrasou!!!
    Nossa estou cansada de ver adultos quase machucando crianças pra pegar doce elembranças da mesa dos parabens, isso é um absurdo. Ate em festa de pessoas que suponha-se que sejam mais educadas.

  10. Adorei…..não há festa que não aconteça isso. Os adultos são piores que as criancas. Não respeitam mesmo.
    Ornamento algumas festinhas e sei muito bem como é.
    Espero que sirva de exemplo.
    Obrigado.
    Abraços
    Alice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Newsletter