Categoria: Academia

Studio Atrium Ginástica Abdominal Hipopressiva. Reduzir o perímetro da cintura é um dos objetivos da maioria das pessoas que praticam exercício físico. Ter a cintura mais fina implica ter uma faixa abdominal eficiente, que consiga sustentar os órgãos internos e que proporcione um eficaz suporte à coluna vertebral.

O Método Hipopressivo foi criado pelo Professor Doutor Marcel Caufriez, fisioterapeuta de nacionalidade Belga, doutor em Ciências da Motricidade e especialista em Reabilitação.

Com base na diminuição da pressão intra-abdominal, a Ginástica Abdominal Hipopressiva (GAH) gera sucção das vísceras pélvicas pela subida do diafragma respiratório. As posturas e movimentos utilizados na GAH diminuem a pressão nas cavidades torácica, abdominal e pélvica durante o fortalecimento do abdômen, tonificando também a musculatura perineal.

O Método Hipopressivo foi proposto como alternativa para o tratamento das disfunções do assoalho pélvico e, dentre suas indicações, encontra-se a melhora da propriocepção dos músculos do assoalho pélvico. E por trata-se de uma série de exercícios posturais e respiratórios que diminuem a flacidez abdominal da mulher, ajuda para uma melhor recuperação no pós parto, já que após o parto a flacidez é explicada pela diástase abdominal.

Não se trata só de encolher a barriga, implica uma atividade física exigente e dinâmica sempre orientada por um profissional com formação especializada.

A ginástica Hipopressiva é benéfica não só para as mamães ( não importa a quanto tempo seu filho nasceu 1, 2, 10 ou 20 anos a melhora acontece para todas), mas também para mulheres que ainda não tiveram filhos e homens.

 

 

O Método Hipopressivo traz os seguintes benefícios:

 

1- Redução do perímetro da cintura

2- Melhora da postura

3- Aumento do tônus do pavimento pélvico e da faixa abdominal

4- Incremento da força do pavimento pélvico

5- Melhora a resistência

6- Aumenta a força explosiva e a capacidade anaeróbia ao elevar o metabolismo

7- Melhora das funções sexuais

8- Previne e trata a incontinência urinária

9- Reduz as dores nas costas

10- Prevenção de hérnias

11-Reduz a Diástase

 

Contra indicações:

– Hipertensão Arterial.

– Gravidez.

 

Estudos vêm mostrando que três meses de prática constante (30 minutos de duas a três vezes por semana) são suficientes para observar os benefícios descritos. Porém, os resultados também dependem da capacidade em realizar as séries de forma correta.

Neste sentido, alguns praticantes alcançarão resultados mais rapidamente do que outros. Os que realizam adequadamente já percebem redução da cintura na primeira semana!

Considerando que a Ginástica Abdominal Hipopressiva demanda muita concentração e consciência do corpo, o ideal é procurar um profissional qualificado com formação específica na técnica, para orientá-lo na realização e progressão dos exercícios.

Metódo Hipropressivo no Studio Atrium

Buscando sempre inovar, a professora de Educação Física Bruna Carneiro, proprietária do Studio Atrium, conheceu o Método Hipopressivo e decidiu realizar o curso em Portugal. O Studio Atrium é a única academia de ginástica em Belo Horizonte que realiza a Ginástica Abdominal Hipopressiva. E uma das únicas do Brasil.

As aulas são realizadas em grupos ou individuais e podem também ser associadas com as aulas de personal em grupo. Tem duração de 30 minutos e devem ser feitas de 2 a 3x por semana. Todas os alunos fazem uma avaliação antes de iniciar o treinamento (peso, medidas, %gordura, fotos) e outra 3 meses depois da prática para ver o resultado.

 

 

Além da Ginástica Abdominal Hipopressiva, o Studio Atrium também oferece:

-Personal individual

-Personal em Grupos reduzidos

-Circuito Funcional

-Pilates

-Corrida

 

Venha Fazer uma aula experimental.

Todas as padecentes têm 15% de desconto em qualquer atividade do Studio Atrium.

Contato:

www.studioatrium.com.br

[email protected]

tel: (31) 3347-6342

cel: (31) 87826388

facebook: Studio Atrium

instagram: @projetomaessaradas

 

Compartilhe:Share on FacebookTweet about this on TwitterGoogle+